5 DICAS PARA SAIR DO CAOS

Você pula da cama e começa seu dia. É um dia como todos os outros. Com momentos de alegria, satisfação e até um certo otimismo. Mas tem momentos desafiadores também! Você se depara com a competitividade, a pressa, a falta de tempo, a pressão de uma performance que precisa beirar a perfeição...do contrário você será eliminado do mercado de trabalho!

Exausto, você pensa em mudar o foco e entra nas redes sociais. As mensagens se dividem entre tragédias do dia a dia e comandos: pratique esporte, faça meditação,  alongamento, repita frases positivas, coma saudável e evite carne...glúten...leite! Beba 2 litros de água por dia! Menos não adianta! Aprenda idiomas! Saiu um novo aplicativo...um novo curso! e etc.

Uma velocidade de informação e necessidades difíceis de inserir na rotina! Com toda essa demanda você tenta seguir a vida, mas sofre com a angústia, ansiedade, tristeza, depressão...

Então pare agora e volte para você! 

Há uma inteligência dentro de você capaz de ajudá-lo a dar a atenção certa pra cada coisa na sua vida e então sair do estado caótico atual. Pode ser que neste momento você esteja se sentindo desencorajado e sem forças para tentar. Pensa que não vai conseguir porque tudo dá errado com você, que é mesmo um fracassado...

Isso acontece porque quando estamos tomados pelo stress, cresce o sentimento de incapacidade e medo. Passamos a valorizar o que não está dando certo! Esse é um erro de percepção, como se uma camada de fumaça se colocasse na frente dos olhos distorcendo a compreensão de quem você é verdadeiramente! Para contornar essa percepção, seja mais generoso com você mesmo! Menos perfeccionista, entendendo que todos erramos. Se permita tentar quantas vezes forem necessárias. Proponho a seguir 5  passos que ajudarão a realinhar sua vida. Siga-os SENTINDO que irá cumprir suas metas com sucesso! 

5 passos para sair do caos

1) Acalme sua respiração e seus pensamentos.

2) Se pergunte: Tudo o que tenho a fazer hoje é PRIORIDADE? Todos os problemas hoje tem o mesmo PESO?

3) Definindo qual ou quais problemas são prioridade, se pergunte: Quais ações podem ser eficazes para a solução deste problema?

4) Que pessoas podem ser meus colaboradores hoje? A quem posso delegar tarefas? A quem posso pedir ajuda?

5) Agora comece a agir, com objetividade e foco na direção que acabou de alinhar! E lembre-se de ser verdadeiramente grato às pessoas e oportunidades que forem surgindo nesse processo! E grato a você mesmo, por ter puxado o fio da meada!

Dessa forma o caos se desfaz, traz mudanças e crescimento! Acredite que sairá fortalecido!

Por Fátima Sgarbi - CRP 08/04114